PUBLICIDADE
Topo

Inter acerta novo contrato de Rodrigo Dourado até o final de 2022

divulgação/Internacional
Imagem: divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2020 11h49

O Internacional acertou detalhes para assinar novo contrato com Rodrigo Dourado. O volante deve assinar até o início da próxima semana um vínculo que vai até o final de 2022. O atual compromisso do jogador no estádio Beira-Rio termina em dezembro.

Aos 25 anos, Dourado não atua desde julho do ano passado e nos últimos dias voltou a treinar com bola depois de duas cirurgias no joelho. A previsão é que ele volte a atuar até outubro.

O acerto foi alcançado após reunião entre Inter e o estafe do jogador. A negociação prevê um novo contrato, não é renovação que passa a valer imediatamente. Assim, o vínculo começa a contar a partir de janeiro de 2021. Até lá, o clube gaúcho tem o jogador e a garantia de que não haverá saída via pré-contrato.

No novo contrato, Rodrigo Dourado terá salário atualizado.

Revelado nas categorias de base do Internacional, o volante foi promovido ao elenco principal em 2015 e no ano seguinte fez parte da seleção brasileira que conquistou o inédito ouro olímpico. Em 2017 e 2018, chegou a ser sondado por clubes franceses e portugueses.

Futebol