Topo

Presidente do Inter brinca e vê zagueiro valorizado com título no videogame

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2020 17h13

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, brincou ao falar sobre o futuro de Bruno Fuchs. Segundo o dirigente, o zagueiro está mais valorizado por ter conquistado torneio de videogame. Grande novidade no time de Eduardo Coudet, o defensor é apontado como principal candidato a ser negociado na próxima janela de transferências.

Fuchs ganhou o primeiro turno do FC: Futebol de Casa, organizado pelo SporTV.

A competição online foi disputada com o game PES 2020 e, na final, o zagueiro do Inter venceu Guga, do Atlético-MG, por 4 a 1. O campeão vai encarar ganhadores de outras etapas.

"Não (recebemos propostas). Ainda mais agora que o Bruno é campeão brasileiro de PlayStation, né?. Está mais valorizado ainda. Hoje tinha o troféu lá no CT do torneio que ele venceu", brincou Marcelo Medeiros, presidente do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O perfil do Internacional no Twitter já havia rendido homenagens a Bruno Fuchs pelo titulo virtual.

Aos 21 anos, Bruno Fuchs é natural de Ponta Grossa e tem histórico de convocação para as seleções de base. Em 2020, desbancou Rodrigo Moledo e virou titular do Inter.

"O Bruno é um jogador extremamente promissor, serviu seleção brasileira no pré-olímpico e tem grande futuro. Mas sempre que se fala em saída ou chegada de atletas, repetimos aquele mantra que só comentamos quando está concluído para não criar expectativa no nosso torcedor. Não temos nada. Sabemos que é um jogador que pode despertar interesse do centro europeu, mas está ambientado ao Inter e com muita vontade de voltar a jogar", disse Medeiros.

O Internacional conta com a transferência de pelo menos um jogador para melhorar as finanças. O clube demitiu mais de 40 funcionários em um dia, já fez dois acordos com o grupo de jogadores durante a pandemia e divulgou déficit de R$ 34 milhões no primeiro trimestre.