PUBLICIDADE
Topo

Reta final do Campeonato Espanhol será transmitida gratuitamente em asilos

Barcelona e Real Madrid brigam pelo título do Campeonato Espanhol; torneio será exibido em asilos - Juan Medina/Reuters
Barcelona e Real Madrid brigam pelo título do Campeonato Espanhol; torneio será exibido em asilos Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 08h03

Classificação e Jogos

Paralisado há mais de dois meses por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Espanhol deve ser retomado nos próximos dias com uma novidade especial para reside ou trabalha em asilos do país.

Isso porque a organização do torneio fechou uma parceria para que todos os jogos da liga (1ª e 2ª divisão) tenham exibição gratuita em televisões instaladas em casas destinadas à terceira idade.

Em comunicado no site oficial do campeonato, a organização afirma que a atitude tem como objetivo "romper a solidão que os moradores e os funcionários sofreram após a crise de saúde do covid-19, que forçou o confinamento de todos nos centros de saúde para a terceira idade."

Os proprietários de asilos interessados devem solicitar a transmissão por meio de suas operadoras de TV. A emissora que exibirá as partidas será a LaLigaTVBar.

Faltam 11 rodadas para o encerramento da 1ª divisão espanhola, um dos torneios de futebol mais populares do mundo. O Barcelona lidera a tabela com 58 pontos, apenas dois a mais que o Real Madrid, vice-colocado.

Futebol