Topo

Federação espanhola aceitará jogos durante a semana para concluir temporada

Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol - Pierre Phillipe Marcou/AFP
Luis Rubiales, presidente da federação espanhola de futebol Imagem: Pierre Phillipe Marcou/AFP

Richard Martin

Da Reuters, em Barcelona

27/05/2020 12h12

A RFEF (Federação Espanhola de Futebol) permitirá que os jogos sejam disputados todos os dias da semana, a fim de completar a temporada após interrupção de três meses devido à pandemia do novo coronavírus, apesar de ter vencido uma batalha legal contra o Campeonato Espanhol sobre o calendário.

Ontem, um tribunal comercial rejeitou processo do Campeonato Espanhol contra a federação, que no ano passado determinou que as partidas do campeonato só poderiam ser agendadas nos finais de semana para proteger os interesses dos torcedores.

A federação saudou hoje a decisão do juiz, mas disse que não vai se opor caso a liga queira agendar jogos todos os dias da semana para terminar a temporada atual o mais rápido possível.

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, e o chefe do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, são inimigos declarados, mas no mês passado se comprometeram a trabalhar juntos para superar a crise causada pela pandemia após reunião com a ministra do Esporte, Irene Lozano, no Palácio de Viana.

"A federação deseja demonstrar sua maior satisfação com a sentença proferida hoje pelo juiz, que rejeita o processo da La Liga [Campeonato Espanhol] e declara que partidas às sextas e segundas-feiras exigem a aprovação da federação", afirmou em comunicado.

"No entanto, a federação deseja mostrar sua boa vontade e fará sua parte para facilitar a conclusão da temporada sem problemas, mantendo o espírito de harmonia com que se comprometeu no Palácio Viana."