Topo

Inglês - 2019/2020

Clubes do Campeonato Inglês concordam em retomar treinamentos de contato

Bola utilizada na Premier League ao lado de uma máscara de proteção contra o coronavírus -  Visionhaus / Getty Images
Bola utilizada na Premier League ao lado de uma máscara de proteção contra o coronavírus Imagem: Visionhaus / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 09h02

Os clubes do Campeonato Inglês concordaram por unanimidade em retomar os treinamentos de contato para que os planos de retomada da competição avancem à próxima fase.

De acordo com uma nota divulgada pela Premier League hoje, com a decisão, os jogadores poderão "treinar como um grupo e se envolver no combate, minimizando o contato próximo desnecessário".

"A prioridade da Premier League é a saúde e o bem-estar de todos os participantes", diz o texto.

A decisão de retornar aos treinos foi acordada após consulta com clubes, jogadores, gerentes, a Professional Football Association (PFA) e a League Managers Association (LMA).

Jogadores e funcionários dos clubes continuarão sendo testados para a covid-19 duas vezes por semana. Até o momento, oito pessoas foram diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus após a realização de 1.744 testes. A terceira rodada de resultados deve ser divulgada ainda hoje.

Os planos para retomar a temporada do Campeonato Inglês no próximo mês estão fazendo "bons progressos", disse o governo do Reino Unido. O torneio foi suspenso no dia 19 de março por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.