Topo

Liverpool

Erguer troféu do Inglês sem fãs seria 'estranho', diz capitão do Liverpool

"Se você vence qualquer troféu e o recebe sem torcedores lá, é muito estranho", afirmou Jordan Henderson - Giuseppe Cacace/AFP
"Se você vence qualquer troféu e o recebe sem torcedores lá, é muito estranho", afirmou Jordan Henderson Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 20h11

A possibilidade de conquistar o título do Campeonato Inglês e levantar o troféu do torneio em um estádio vazio não parece empolgar o Liverpool. Com 29 jogos, o time é líder da competição — o Manchester City, vice-líder, tem 57 pontos em 28 jogos.

"É claro que seria diferente. Se você vence qualquer troféu e o recebe sem torcedores lá, é muito estranho", afirmou o volante Jordan Henderson em entrevista à BBC Radio 5 Live.

O Campeonato Inglês está suspenso desde 13 de maio em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A expectativa é de que os jogos sejam retomados em junho, e Henderson vê a briga pelo título ainda indefinida, embora o Liverpool precise de apenas duas vitórias para assegurar o título nacional.

"Ainda não acabou. Ainda temos trabalho a fazer e precisamos desempenhar em alto nível até que a temporada termine, porque queremos terminar tão fortes quanto fomos durante toda a temporada", disse.

"Depois disso, vencendo ou não, receber o troféu sem os fãs lá... Você precisa lidar com as coisas como elas aconteçam. Esperamos que aconteçam. Estamos em uma situação muito boa", acrescentou o camisa 14.

"Significará que vencemos a Premier League e estaremos todos muito felizes, mas então poderemos olhar para o futuro — e quando quer que nossos fãs possam estar de volta ao estádio, estou certo de que teremos algum tipo de comemoração juntos", completou.

Liverpool