PUBLICIDADE
Topo

Arsenal e Tottenham disputam contratação do meia Willian, diz jornal

Willian em jogo contra o Burnley; brasileiro entrou na mira do Arsenal e do Tottenham por ser um reforço "econômico" - Ben Stansall/AFP
Willian em jogo contra o Burnley; brasileiro entrou na mira do Arsenal e do Tottenham por ser um reforço 'econômico' Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 07h48

O meia brasileiro Willian, do Chelsea, virou objeto de disputa entre o Arsenal e o Tottenham, segundo reportou hoje o jornal inglês The Telegraph.

Impactados financeiramente pela paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, os rivais londrinos enxergam em Willian uma contratação de alto nível e sem custos, já que o contrato do brasileiro se encerra no fim da temporada e ele poderia se transferir de graça.

De acordo com o jornal, tanto o Arsenal como o Tottenham irão buscar transferências gratuitas - como Willian -, empréstimos ou entrar em acordos de troca com outros clubes para reforçar seus elencos para a próxima temporada.

Ambos os clubes têm seus trunfos para contratar o brasileiro. A diretoria do Arsenal mantém boa relação com o empresário Kia Joorabchian, que gere a carreira do atleta. Já o Tottenham é treinado pelo português José Mourinho, com quem Willian viveu bons momentos no Chelsea.

Jogando pelo Chelsea desde 2013, Willian já acumula mais de 300 partidas pelo clube inglês. O brasileiro entrou em campo 37 vezes na atual temporada pelos Blues, marcando 7 gols.

Chelsea