Topo

Barcelona

Barcelona lança máscara de proteção individual; item é vendido a R$ 105

Modelos de máscaras lançadas pelo Barcelona - Reprodução / Twitter
Modelos de máscaras lançadas pelo Barcelona Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 12h08

O Barcelona lançou máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Em três modelos diferentes, o equipamento de proteção personalizado começou a ser comercializado pelo clube ontem. Os torcedores podem comprá-lo tanto nas lojas físicas do clube, quanto no e-commerce da "Barça Store". A loja localizada no Passeig de Gràcia foi a primeira a reabrir ao público. O preço cobrado por cada unidade é 18 euros (aproximadamente R$ 105).

Em comunicado, o Barcelona informou que as máscaras são fabricadas localmente em Mataró, na Catalunha, usam algodão 100% ecológico e atendem a todos os requisitos e regulamentos de saúde.

Ainda segundo o clube, a proteção contra a transmissão da covid-19 é garantida em até 40 lavagens, com um uso recomendado de oito horas entre as lavagens.

Cada modelo está disponível em três tamanhos diferentes: um para crianças entre 3 e 6 anos, um para crianças entre 7 e 12 anos e um terceiro tamanho para adultos.

As máscaras oficiais apareceram no treinamento de hoje na Cidade Esportiva Joan Gamper. O treinador Quique Setién e a comissão técnica conduziram a sessão fazendo a "propaganda" para o clube catalão.

Barcelona