Topo

CBF decreta bandeiras a meio mastro em homenagem a Vadão

Sede da CBF com a identificação de "Casa do Futebol Brasileiro"  - Pedro Ivo Almeida/UOL
Sede da CBF com a identificação de "Casa do Futebol Brasileiro" Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 15h41

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou hoje que as bandeiras da sede da entidade, no Rio de Janeiro, sejam colocadas a meio mastro em luto pela morte do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

"O mundo do futebol se despede nesta segunda-feira (25) do técnico e ex-jogador de futebol, Oswaldo Alvarez. A CBF, sua Diretoria e colaboradores, lamentam profundamente o falecimento de Vadão, aos 63 anos, e desejam força à família e aos amigos. Respeitado por todos no meio do futebol, Vadão foi um profissional vitorioso e apaixonado pela sua missão, admirado por sua lealdade, sinceridade e qualidade de seus trabalhos. Em sinal de luto, a CBF decretou a colocação de bandeiras a meio mastro em sua sede, como manifestação de respeito e admiração pelo legado que ele deixa ao futebol", diz a confederação em nota divulgada esta tarde.

Vadão faleceu aos 63 anos, vítima de complicações de um câncer no fígado. Ele estava internado em um hospital em São Paulo desde o dia 18.

O treinador descobriu a doença no início de 2020 e já em estágio avançado. A princípio o tratamento era realizado em Campinas, interior de São Paulo, mas ele seguiu para a capital após apresentar complicações. A família de Vadão tratava a doença sob sigilo absoluto e pediu a ajuda da CBF, que respeitou o desejo e deu suporte ao técnico desde o início do tratamento.