PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juve insiste, mas Arthur diz que fica no Barça mesmo com sombra de Coutinho

Oscar Del Pozo/AFP
Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

Jeremias Wernek e João Henrique Marques

Do UOL, em Porto Alegre e em Paris (FRA)

24/05/2020 04h00

A Juventus continua tentando a contratação de Arthur, do Barcelona, mesmo após ouvir do volante que o desejo é seguir na Espanha. A posição do ex-jogador do Grêmio já foi repassada aos dirigentes italianos e dá de ombros para a concorrência forte no elenco catalão na atualidade. Disputa que pode ficar ainda mais acirrada com um eventual retorno de Philippe Coutinho ao elenco.

Coutinho não vai permanecer no Bayern de Munique e, mesmo sendo considerado valiosa moeda de troca no mercado da bola, tem chance de voltar ao Camp Nou. E, se voltar, passa a disputar posição na função onde Arthur melhor atua.

O cenário indefinido para Arthur é ainda maior pela posição do Barça. Conforme revelou o UOL Esporte, a diretoria liberou todo elenco para ouvir propostas e analisar transferências, menos Messi. O argentino continua sendo centro da equipe a ser reformulada pela crise financeira e pelos atritos internos do Barcelona nos últimos meses.

A pressão da Juventus fez Arthur explicitar o desejo de ficar no Barcelona à mídia catalão. O comunicado assinado pelo jogador foi enviado em um momento em que o nível de especulação de transferência para o clube italiano incomodava o jogador brasileiro.

"Sempre há especulações, mas sinceramente minha ideia é muito clara. A única opção que me interessa é seguir no Barcelona. Estou tranquilo e confiante. Me encontro bem no clube e, além disso, agradeço a toda confiança da comissão técnica. É outro motivo a mais para que eu tenha claro meu único desejo que é o de continuar", divulgou Arthur.

A posição aberta é uma maneira de deixar claro aos torcedores qual foi o recado passado aos dirigentes do Barcelona. Seu contrato tem validade até junho de 2024, e o meio campo acredita ter superado os momentos ruins do passado como a discussão com o ex-treinador Ernesto Valverde por sempre ser substituído e as constantes críticas da imprensa catalã em razão de debilidade física e sucessivas lesões.

Na reapresentação do elenco do Barcelona após mais de dois meses sem treinamento chamou a atenção da comissão técnica o bom condicionamento físico demonstrado por Arthur. Recentemente, o brasileiro passou a contar com um preparador físico pessoal na cidade e já não ouve mais no clube a antes comum crítica de condicionamento físico debilitado.

Entre os dirigentes do Barça também foi comemorado o relacionamento do jogador com Patricia Santacreu, uma jovem de Andorra, principado ao lado de Barcelona. A vida noturna ativa na Catalunha de outrora foi substituída por programações mais leves desde que passou a namorar.

Uma data mais que especial ??

Uma publicação compartilhada por Arthur Melo (@arthurhmelo) em

Para a sequência da temporada, Arthur ainda não tem a titularidade garantida no Barcelona. Em um padrão de rodízio que será estabelecido pelo treinador Quique Setién, o brasileiro vai revezar com Rakitic e Vidal uma vaga no meio-campo. Neste setor, Busquets e Frenkie De Jong têm posições garantidas em jogos decisivos.

Na temporada, Arthur atuou em 23 jogos. O brasileiro 4 gols e 4 assistências. No total pelo clube, o conta com 66 jogos, 4 gols e 6 assistências.

Futebol