PUBLICIDADE
Topo

Crise faz Barcelona autorizar todo elenco a ouvir propostas, menos Messi

Clube catalão pretende remontar elenco ao redor do craque argentino de novo - LLUIS GENE / AFP
Clube catalão pretende remontar elenco ao redor do craque argentino de novo Imagem: LLUIS GENE / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2020 04h00

O Barcelona autorizou todos os jogadores do elenco a ouvir propostas do mercado da bola, segundo apurou o UOL Esporte. A exceção é Messi, que segue definido como intocável no elenco. Os dirigentes liberaram os atletas para escutar outros clubes em decorrência da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus. E também atrito de relacionamento entre cúpula e plantel, ao longo da temporada.

A ideia no Camp Nou é reduzir a folha salarial e, por isso, vários negócios estão no horizonte.

"Todo mundo é negociável, menos o Messi". A frase se tornou comum nos corredores do clube catalão nas últimas semanas e explica o fervilhante noticiário recente.

As saídas de Nélson Semedo, Arthur, Vidal e Rakitic e até conjecturas sobre a situação de Luis Suárez tomaram conta do dia a dia dos jornais espanhóis.

O entendimento do Barcelona é que o elenco precisa de mudanças, pela derrocada técnica na atual temporada e sinais de fadiga acumulada por outros anos. Mas também existe a preocupação com o futuro financeiro do clube.

A suspensão dos jogos, por conta do avanço da Covid-19, ligou alerta geral no Camp Nou. O clube procura negócios que sejam atrativos. E a melhor forma, na visão dos dirigentes, de encontrar boas transferências é usando os próprios atletas para captar ofertas.

Assim, os representantes de todos os jogadores escutaram que poderiam receber propostas. A única regra é apresentar tudo ao clube, sempre, e dialogar.

Messi, capitão e dono do time do ponto de vista técnico e de liderança, segue intacto. O plano do Barça é dar alguns passos atrás nas finanças e começar a construir um novo time ao redor do argentino. Para isso, negociar é preciso e o mercado da bola adorou saber da posição.

Futebol