PUBLICIDADE
Topo

Klopp diz que seria 'injusto' terminar Premier League sem Liverpool campeão

Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida contra o Sheffield United no Campeonato Inglês - Reuters/Carl Recine
Jurgen Klopp comanda Liverpool em partida contra o Sheffield United no Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 14h58

Classificação e Jogos

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que seria "injusto" se o Campeonato Inglês terminasse sem um campeão por conta da pandemia de coronavírus. Os Reds lideram a competição com 25 pontos de vantagem para o vice-líder, o Manchester City.

"Havia conversas sobre terminar a temporada sem um campeão. Então, você pensa: 'Como? Nós jogamos 76% da temporada e você simplesmente quer deletar isso?'", disse o treinador durante bate-papo na academia da Federação Alemã de Futebol.

"Isso seria algo que eu pessoalmente acharia injusto. Nós estamos em primeiro na tabela com os jogos em casa e fora de casa. É uma temporada em que devemos nos tornar campeões", acrescentou.

A partir de hoje, os clubes da Premier League estão autorizados a voltar aos treinos. A Premier League está suspensa desde o mês de março. Na semana passada, o secretário de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, Oliver Dowden, afirmou que o governo britânico estava dando sinal verde para o retorno do futebol em junho.

"Lidar com a crise [da covid-19] é a coisa mais importante, mas isso não significa que certas coisas não têm importância apenas porque são menos importantes", declarou Klopp.

"As pessoas dizem: 'Como você pode pensar em futebol nos momentos em que as pessoas estão morrendo por aí?'. Ninguém faz isso, mas, como qualquer outro ramo de negócios, temos que nos preparar para o que virá no futuro."