Topo

Inglês - 2019/2020

Federação Inglesa confirma 6 testes positivos para coronavírus em 3 times

Taça da Premier League - Rui Vieira/AP Photo
Taça da Premier League Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 12h53

A Federação Inglesa de futebol anunciou hoje que seis pessoas tiveram exame para o novo coronavírus com resultado positivo, depois de fazer uma rodada de testes em massa pelos clubes que disputam o Campeonato Inglês, incluindo integrantes que atuam fora de campo.

Em um comunicado, a Premier League afirmou que realizou testes domingo (17) e ontem em 748 jogadores e integrantes de clubes.

Os resultados mostraram seis pessoas infectadas com a covid-19.

A entidade afirmou que não dará detalhes dos clubes e nomes das pessoas que foram diagnosticadas com a doença - que, portanto, não são necessariamente jogadores.

As pessoas cujo teste deu positivo terão de ficar em isolamento por sete dias, antes de realizaram novos exames.

O Campeonato Inglês está suspenso desde o mês de março. Na semana passada, o secretário de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, Oliver Dowden afirmou que o governo britânico estava dando sinal verde para o retorno do futebol em junho.

Os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês estão autorizados a voltar aos treinos desde hoje. A informação é de que os times aceitaram, por unanimidade, o protocolo sugerido em reunião ontem para retorno às atividades.

Assim, os treinos serão feitos em pequenos grupos e respeitando o distanciamento social da pandemia de coronavírus. Jogadores, dirigentes, médicos dos clubes, especialistas e autoridades foram consultados para criação do protocolo do "Projeto Reiniciar".