Topo

Marcos Rocha admite ansiedade para voltar a jogar: 'Estou perdendo o sono'

Marcos Rocha domina a bola no duelo contra o São Paulo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Marcos Rocha domina a bola no duelo contra o São Paulo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2020 22h23

Lateral direito do Palmeiras, Marcos Rocha admitiu que está ansioso para voltar a jogar futebol. O jogador afirmou que tem perdido o sono durante a quarentena e que também não se sente totalmente equilibrado emocionalmente.

"Estou muito ansioso para voltar a jogar. Venho perdendo o sono, um pouco do equilíbrio emocional. O Palmeiras tem acompanhado de perto os jogadores para que a gente mantenha a forma física, sabendo que é difícil treinar sozinho, isolado", disse em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (12).

Apesar da ansiedade para o retorno das partidas, Marcos Rocha ressaltou a importância de se sentir seguro para voltar a jogar futebol. Na opinião do lateral, as grandes equipes brasileiras ainda não têm condições de oferecer essa segurança - e por isso não retomaram as atividades.

"Se fosse garantido que nós, jogadores, teríamos segurança, que não teria risco de contaminar os familiares, eu gostaria muito de voltar a jogar futebol - tendo essa segurança necessária para treinamento e viagem. Acho que os grandes clubes ainda não têm certeza de toda essa segurança para os jogadores e funcionários e prova disso é que não retomaram os treinamentos", complementou.

Alfinetadas ao antigo rival

Com longa - e bem-sucedida - passagem pelo Atlético-MG, Marcos Rocha cultivou grande rivalidade com o Cruzeiro. O lateral comentou o rebaixamento do clube celeste e não perdeu a chance de alfinetar o time celeste.

"É uim porque só vou para Minas uma vez esse ano para jogar contra o Atlético-MG. Eu sempre gostei de brincar com o Cruzeiro, com a rivalidade pelos anos que eu joguei no Atlético. Mas, o Cruzeiro vive um momento difícil, principalmente na parte administrativa. E para o futebol é ruim porque é uma grande equipes e grandes equipes tem que estar na Série A para valorizar nosso trabalho, mas tenho certeza que a torcida do Galo está feliz com esse rebaixamento", completou.