Topo

Palmeiras

Palmeiras equilibra elenco com Luxa, mas ainda tem 4 laterais esquerdos

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 04h00

O Palmeiras mudou a postura no mercado da bola depois da saída de Alexandre Mattos e a chegada de Anderson Barros. A troca no comando do departamento do futebol e a contratação de Vanderlei Luxemburgo resultaram no enxugamento do elenco para a temporada 2020.

O equilíbrio do grupo alviverde se estende por quase todas as posições do time, com exceção da lateral esquerda. Das 30 opções do elenco, quatro estão no setor, que conta com Diogo Barbosa, Victor Luís, o uruguaio Matias Viña e Lucas Esteves, promovido ao time profissional nesta temporada.

O Palmeiras começou o ano com a mesma dupla da temporada passada: Diogo Barbosa e Victor Luís. No fim de janeiro, inaugurou suas compras no mercado com a contratação de Vinã, de 22 anos. O clube pagou 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na cotação da época e R$ 18,9 milhões na atual) por 50% dos direitos econômicos.

O Palmeiras conseguiu diminuir o número de jogadores do elenco de 33 para 30. O clube acertou a saída de dez jogadores: Fernando Prass, Antônio Carlos, Thiago Santos, Jean, Hyoran, Matheus Fernandes, Carlos Eduardo, Deyverson, Borja e Henrique Dourado, enquanto Edu Dracena se aposentou.

A diretoria alviverde promoveu seis atletas da base: Lucas Esteves, Alan, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Wesley. Dois reforços chegaram ao clube. Além de Viña, o atacante Rony.

O elenco do Palmeiras conta hoje com três goleiros, cinco zagueiros, dois laterais direitos, quatro laterais esquerdos, cinco volantes, quatro meias e sete atacantes.

Palmeiras