Topo

Diretoria do Flamengo vê Jorge Jesus decidido e confia em um acordo breve

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, abraça o técnico Jorge Jesus - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, abraça o técnico Jorge Jesus Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/05/2020 04h00

Apesar do cenário imposto pela pandemia de coronavírus e a crise financeira acarretada, a diretoria do Flamengo vê com otimismo a renovação do técnico Jorge Jesus, que retornou ao Brasil na última sexta-feira e negocia a permanência no clube. Internamente, dirigentes consideram que o acordo é "bem próximo". O treinador português deu demonstrações de que voltou inclinado a aceitar o projeto apresentado pelo Rubro-Negro e assinar um novo vínculo — o atual vai até o meio deste ano.

As negociações entre as partes já aconteciam antes da pandemia e, depois de uma queda no ritmo (no período em que o Mister esteve em Portugal), alguma arestas ainda precisam ser aparadas, mas as tratativas avançam de forma satisfatória.

Ainda no país natal, pouco antes de embarcar ao Brasil, Jorge Jesus disse que teria "dois meses para decidir a vida", mas indicou que alguns pontos o seduziam pelo "fico".

"Neste momento, não tenho nada em mente, tenho de viver o dia a dia, saber o que vai acontecer em função desta epidemia e tomar decisões. Tenho dois meses, até para os dirigentes do Flamengo para decidirem o que é melhor para eles. Sentimos que criamos uma grande equipe. Isso é um dos fatores que me motiva muito mais a continuar. E a forma como tenho sido tratado também. Tenho dois meses para decidir a minha vida", disse, ao jornal português Record.

A permanência de Jesus é tida como ponto-chave para a manutenção do trabalho que vem rendendo frutos em campo. O "fico" do Mister por mais um ano e meio seria a 'cereja no bolo' do planejamento da diretoria, que sempre deixou claro que o sonho era contar com o português até o último dia da gestão encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim.