PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona muda de ideia e pode aproveitar Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho pode ser aproveitado pelo Barcelona após temporada no Bayern de Munique - Reuters/DFL
Philippe Coutinho pode ser aproveitado pelo Barcelona após temporada no Bayern de Munique Imagem: Reuters/DFL

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2020 09h57

O Barcelona está avaliando a situação de Philippe Coutinho. Com empréstimo no Bayern de Munique prestes a encerrar e sem grande perspectiva de ser comprado, o brasileiro volta naturalmente ao clube com o qual ainda tem contrato. E a expectativa de ser negociado novamente está mudando. O Barça já pensa em utilizar o jogador na próxima temporada, segundo o jornal Sport.

O interesse do Chelsea, do Tottenham e de mais uma série de clubes indicou que Coutinho poderia ser vendido para aumentar os recursos do clube espanhol. O Barcelona quer investir alto nas chegas de Neymar e Lautaro Martínez.

Porém, o cenário começou a mudar a partir de uma declaração do técnico Quique Setién. O comandante elogiou o brasileiro e disse que pretende contar com ele assim que puder.

A direção do Barça avaliou novamente a situação e já entende que o mercado não irá apresentar ofertas satisfatórias no momento, em razão da crise que se avizinha como reflexo da pandemia de coronavírus. Desta forma, utilizar Coutinho no grupo já soa interessante também nos gabinetes.

Com 27 anos, Coutinho fez nove gols em 32 jogos pelo Bayern de Munique na atual temporada.

Barcelona