Topo

Barcelona

Na mira da Juventus, Arthur diz que quer seguir no Barcelona "Única opção"

Arthur em ação pelo Barcelona. Jogador é alvo da Juventus, da Itália - Javier Barbancho/Reuters
Arthur em ação pelo Barcelona. Jogador é alvo da Juventus, da Itália Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2020 08h44

Na mira da Juventus, o meio-campista brasileiro Arthur não quer deixar o Barcelona. Em declaração ao Gazzetta dello Sport, o jogador agradeceu o interesse dos italianos, mas reiterou que a única opção que lhe interessa no momento é permanecer na Espanha.

"Sempre existem especulações, mas, honestamente, minha ideia é muito clara. A única opção que me interessa é continuar no Barcelona. Estou seguro e calmo, me sinto bem aqui e agradeço ao clube e à comissão técnica pela confiança. Esta é mais uma razão para ficar totalmente claro meu desejo de continuar", disse o jogador de 24 anos.

A imprensa espanhola noticiou ontem que o Barça deu autorização para a Juventus negociar diretamente com o jogador, entendendo que a saída poderia ser positiva para ele em razão de um aumento considerável no salário. Hoje, o jornal Mundo Deportivo cita o croata Pjanic como possível complemento do acordo, fazendo o caminho inverso ao brasileiro.

"O interesse de grandes clubes é sempre um elogio a qualquer jogador. Mas minha mente está apenas no Barcelona", completou. "O Barça é onde sempre quis estar e quero ser um jogador catalão há muito tempo, acima de todas as outras questões. Todos os dias me sinto mais confortável e bem aqui, na equipe, no clube e na cidade. Eu também amo as pessoas e a cultura daqui, tenho muito apoio dos torcedores", acrescentou.

Com 24 anos, Arthur disputou 23 jogos e marcou quatro gols na atual temporada.

Barcelona