PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Edmundo vê fim de ciclo de Deyverson no Palmeiras: 'Torcida não gosta mais'

Deyverson comemora gol do Getafe sobre o Ajax - Quality Sport Images/Getty Images
Deyverson comemora gol do Getafe sobre o Ajax Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2020 21h45

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo afirmou que Deyverson não deve retornar ao Palmeiras. O jogador está emprestado ao Getafe da Espanha até julho deste ano. Na opinião do Animal, o atacante já não tem o apoio da torcida para continuar no time alviverde.

"O Palmeiras fez um grande investimento no Deyverson. Ele, a sua maneira, deu conta do recado. Mas ele não é um centroavante dos sonhos da torcida. Ele é muito determinado, tem muita vontade - o que agrada a torcida, mas deixa a desejar na parte técnica. Seria útil e titular em muitas equipes do Brasil. Mas, no Palmeiras, o ciclo dele se encerrou. A torcida não gosta mais dele", disse Edmundo em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (27).

Também presente no programa - remotamente, Leandro Quesada também é contra o retorno de Deyverson ao Palmeiras. O comentarista, no entanto, argumentou que falta técnica ao jogador para ser o principal centroavante palmeirense.

"Que o Deyverson seja muito feliz no Getafe, que jogue mais da metade dos jogos, que continue lá, que faça muitos gols e que o Palmeiras receba esse dinheiro. Acho que não dá para voltar. Se o Palmeiras trouxer um camisa 9, tem que ser um de renome. Para gastar dinheiro, tem que ser um centroavante de renome", declarou.

Desejo do atacante palmeirense é ficar na Espanha

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Deyverson se disse feliz na Espanha e afirmou que pretende continuar no Getafe.

"Se tiver que voltar para o Palmeiras, voltarei feliz também. Mas, aqui (no Getafe) estou superfeliz, as pessoas me tratam com muito carinho. Pretendo ficar aqui", declarou.

O próprio Deyverson acredita que o fato de ter sido emprestado é uma sinalização de que seu ciclo no Palmeiras pode estar mesmo se encerrando.

"Sinto que perdi espaço no Palmeiras. [...] sinto que meu vínculo lá, pelo fato deles terem me emprestado, sinto que está se encerrando. Jogador quando é emprestado é porque está se encerrando o vínculo com o clube", complementou.

O contrato de empréstimo de Deyverson prevê que o Getafe seja obrigado a exercer o direito de compra sobre o jogador mediante algumas metas: o jogador deve participar de metade dos jogos do time na temporada - desde sua chegada; ele deve fazer, no mínimo, nove gols; o Getafe deve se classificar para alguma competição europeia.

Até aqui, Deyverson atuou pelo Getafe em seis partidas e marcou um gol e deu uma assistência. Antes da paralisação do futebol, a equipe ocupava a quarta colocação no Campeonato Espanhol, o que lhe renderia uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

UOL Esporte vê TV