Topo

Band vai reprisar final do Paulistão-99 com batalha Corinthians x Palmeiras

Paulo Nunes e Edilson durante a briga na final do Campeonato Paulista de 1999 - Alex Ribeiro/Folhapress
Paulo Nunes e Edilson durante a briga na final do Campeonato Paulista de 1999 Imagem: Alex Ribeiro/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

27/04/2020 12h51

A Band já definiu qual será a próxima reprise da faixa "Você Torceu Aqui", que mostra jogos na íntegra nos domingos. No próximo episódio da série, no dia 3, a emissora paulista vai reexibir a final do Campeonato Paulista de 1999, entre Corinthians e Palmeiras. Foi uma das decisões mais marcantes da história do estadual, e não necessariamente em termos de bola rolando.

O jogo terminou em 2 a 2 com o título sendo conquistado pelo Timão, com grandes nomes em ação, é verdade. Mas o que ficou marcado mesmo foi a grande briga campal após o segundo gol de Edílson, para o Corinthians. O atacante campeão mundial em 2002 fez embaixadinhas e causou a irritação dos palmeirenses logo em seguida.

Jogadores como Paulo Nunes, Júnior e Roque Júnior partiram para cima de Edílson, que foi defendido por corintianos. A pancadaria foi tão forte que o árbitro Paulo César de Oliveira teve de encerrar a partida aos 33 minutos do segundo tempo, percebendo que não haveria condições de continuar.

Logo após a pancadaria, os jogadores do Palmeiras, que haviam sido campeões da Libertadores daquele ano apenas dias atrás, foram para o gramado com a faixa do título continental. A provocação quase causou uma nova confusão. Por fim, a partida também ficou marcada por um discurso do então presidente corintiano Alberto Dualib, que, aos olhos de hoje, soa pitoresco. O cartola comparou o Paulistão com os campeonatos europeus e disse ainda que se tratava de uma competição mais relevante.

O jogo será exibido com narração original de Luciano do Valle e comentários de Rivellino. Porém, há um impasse a ser resolvido quanto à transmissão. Os comentários de arbitragem naquela partida foram feitos pelo narrador Silvio Luiz, escalado pela parceira Traffic, que controlava a programação à época. Silvio é encarado nos bastidores da Band como um desafeto, desde que saiu da emissora pouco antes da Copa do Mundo de 2010. Suas intervenções na transmissão ainda estão sob análise, mas a íntegra do jogo ainda é prometida.

O "Você Torceu Aqui" vai ar na Band todo domingo, a partir das 14h.