Topo

'Corinthians não está jogando nada e diretoria tem culpa', diz Rincón

Freddy Rincón posa com a camisa do Real Madrid após ser contratado pelo clube espanhol - Denis Doyle/AP Photo
Freddy Rincón posa com a camisa do Real Madrid após ser contratado pelo clube espanhol Imagem: Denis Doyle/AP Photo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2020 17h12

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, hoje (18), o ídolo corintiano Freddy Rincón não aliviou ao falar do atual momento do time paulista. O ex-jogador acredita que os principais responsáveis pela sequência ruim são o técnico Tiago Nunes e a diretoria do clube, que o escolheu.

"O Corinthians não está jogando nada. [...] A diretoria do Corinthians tem culpa de ter contratado o Tiago Nunes. O Andrés Sanchez e o Duílio são corintianos e conhecem o time de ponta a ponta, eles sabem o sentimento da torcida. Já passaram por crises antes. Teriam que buscar um técnico com o perfil do time. Acho que essa ideia de querer mudar o Corinthians é um erro muito grande da diretoria. Mudar o perfil de um time requer que o torcedor mude a cabeça. E não é só o treinador, o jogador também precisa ter o perfil do Corinthians", declarou.

Ainda analisando o futebol brasileiro, Rincón apontou que há um exagero nas análises sobre o time do Flamengo. O colombiano elogiou o trabalho de Jorge Jesus e reconheceu que o time rubro-negro atravessa grande fase, mas vê um 'endeusamento' da equipe no Brasil.

"Flamengo joga bem, tem um bom time. Você vê que o técnico tem o time na mão. Mas, estão endeusando demais o Flamengo. Não dá para tirar o valor de tudo o que eles estão fazendo. Mas estão endeusando demais, é um exagero. O principal rival agora é o Palmeiras. Tem o São Paulo também, um pouco atrás. Ou seja, tem alguns times que podem derrubar esse endeusamento do qual estou falando. E o que vão fazer depois que cair? Só aí que vão falar a realidade?", complementou.

Por fim, Rincón falou sobre Neymar. O colombiano acredita que o craque brasileiro ainda está longe de ser o melhor do mundo, mas que poderia estar mais perto deste objetivo caso se dedicasse mais à carreira.

"O Neymar não está focado como o Messi e o Cristiano Ronaldo. O Neymar tem que focar em jogar futebol e se dedicar à carreira. Ele ainda está longe de ser o melhor do mundo, mas tem várias coisas que estão atrapalhando a sua carreira hoje", disse.