Topo

Vasco

Vasco estende as férias do departamento de futebol até o dia 30 de abril

Vasco estendeu férias do departamento de futebol profissional até o dia 30 - Paulo Fernandes / Vasco
Vasco estendeu férias do departamento de futebol profissional até o dia 30 Imagem: Paulo Fernandes / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/04/2020 17h52

O Vasco anunciou, na tarde de hoje (17), que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. Inicialmente, a folga estava programa para até o próximo dia 20.

Botafogo e Fluminense já haviam anunciado a mesma medida nos últimos dias. A iniciativa visa os cuidados por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu atividades nos clubes e campeonatos.

O Campeonato Carioca, a princípio, também está paralisado até o fim deste mês. No último dia 15, Ferj e clubes concluíram o protocolo "Jogo Seguro", que segue os conceitos dos órgãos de saúde em relação aos cuidados com a Covid-19 e servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.

Ontem (15), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) divulgou uma nota pela qual aponta que "vê com naturalidade" a intenção de retomar o campeonato, mas ressalta que os interesses para isso deverão estar "harmonizados com as recomendações das autoridades públicas de saúde".

Veja nota do Vasco na íntegra:

"O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários".

Vasco