Topo

Botafogo

Botafogo estende as férias do elenco até o dia 30 de abril

Jogadores do Botafogo protestaram no duelo com o Bangu, último antes da paralisação - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Botafogo protestaram no duelo com o Bangu, último antes da paralisação Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/04/2020 15h13

O Botafogo comunicou, na tarde de hoje (16), que, por determinação do presidente Nelson Mufarrej, as férias dos atletas serão estendidas até o dia 30 de abril.

Em nota, o clube ressaltou ainda a cooperação de Christiano Cinelli, coordenador do departamento médico do Alvinegro, na elaboração do protocolo "Jogo Seguro", uma iniciativa da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) com a participação dos clubes.

A coluna De Primeira, do UOL Esporte, mostrou hoje (16), que o Botafogo subiu o tom no discurso e descartou completamente retomar as atividades antes de as autoridades sanitárias colocarem um fim à quarentena.

No início do mês, o Alvinegro garantiu que os salários referentes a março e abril serão pagos integralmente, mas "caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes".

O Campeonato Carioca, a princípio, também está paralisado até o fim deste mês. Ontem (15), Ferj e clubes concluíram o protocolo "Jogo Seguro", que segue os conceitos dos órgãos de saúde em relação aos cuidados com o coronavírus e servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.

Veja a nota do Botafogo na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, por determinação do Presidente Nelson Mufarrej, as férias dos atletas serão estendidas até o dia 30 de abril.

Cabe ressaltar que o Botafogo, representado pelo Dr. Christiano Cinelli, Coordenador do Departamento Médico, participou das reuniões para elaboração protocolo "Jogo Seguro", uma iniciativa da FERJ com a participação dos clubes, cujo intuito é sugerir medidas de biossegurança a todos os profissionais envolvidos na prática esportiva quando as atividades forem retomadas. A redação final do documento foi aprovada na noite de quarta-feira (15/4).

O Clube reitera o compromisso em preservar os seus atletas e funcionários, bem como o calendário do futebol, e tem monitorado de forma permanente a evolução da pandemia COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas"

Botafogo