Topo

'Sampaoli me liga 2 a 3 vezes ao dia e sempre fala de reforços', diz Mattos

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2020 21h30

Em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (17), Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético-MG, falou sobre a relação com Sampaoli, destacando a agitação do treinador argentino. Mattos não negou os planos do Galo de se reforçar para a temporada e falou sobre as dificuldades de negociar em tempos de pandemia.

"Eu já conheci pessoas agitadas, muito agitadas. Mas como o Jorge Sampaoli, eu nunca tinha conhecido. Ele me liga todo dia, duas a três vezes por dia. E ele sempre fala de reforços. Então, a gente tem tentado alguns contatos, mas tem sido realmente difícil negociar agora, com o mundo inteiro preocupado com o Coronavírus. Mas, antes de negociar, temos que definir o que queremos, e isto nós já fizemos. E temos um plano para alcançarmos nossos objetivos e os reforços estão nesses planos, mas no momento certo", disse.

Mattos negou a fama de 'gastão' e afirmou que sempre trabalhou dentro do orçamento nos clubes por onde passou, citando América-MG, Cruzeiro e Palmeiras.

"Eu só trabalhei dentro dos orçamentos dos clubes. Muita gente fala que eu gasto muito, mas nos três projetos que eu participei, não havia dinheiro no começo. Principalmente no América-MG. E até hoje tem um legado lá. O Cruzeiro tinha uma dificuldade enorme quando eu cheguei e nós montamos uma equipe que conquistou títulos e gerou muita receita. E quando eu cheguei no Palmeiras, ainda não tinha Crefisa. E nós construímos um time dentro das limitações", declarou.

Futuro do Galo

Na opinião de Alexandre Mattos, o Atlético-MG tem um grande futuro à frente. O diretor acredita que, com a atual estrutura, o time mineiro pode alcançar equilíbrio esportivo e financeiro nos próximos anos.

"Alcançar o equilíbrio financeiro e esportivo é o objetivo de todas as equipes. Mas nem isso garante que os títulos vão chegar. O Atlético-MG tem um futuro com muito potencial. Tem um estádio que deve estar pronto em um ano e meio. Tem uma organização financeira que começou com o atual presidente, assim como o Flamengo já fez, o Palmeiras já fez. Com essa estrutura, acho que o Atlético terá condições de brigar com essas equipes", completou.