Topo

Por que Silvio Santos voltou a dar chance para a WWE no SBT após 12 anos

Lourival Ribeiro/Divulgação
Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/04/2020 12h00

Às 19h de sábado (11) e às 14h15 de segunda-feira (13), quem sintonizou o SBT viu homens e mulheres trocando provocações, socos e voadoras. A WWE, evento de wrestling já conhecido do público brasileiro, retornou para o SBT após 12 anos. A última exibição na emissora havia sido em 2008 e o retorno teve participação decisiva de Silvio Santos.

Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo com a empresa de entretenimento esportivo foi feito por ordem do dono do canal, que conduziu todos os trâmites da negociação. A emissora paulista comprou o programa "Raw", o principal da companhia, exibido nas noites de segunda-feira nos Estados Unidos.

A reportagem apurou que Silvio Santos deu uma "nova oportunidade" para o programa por causa da sua crescente popularidade nos Estados Unidos. Em 2019, a WWE obteve recordes de audiência e de venda de pay-per-view com seus eventos premium, entre eles a WrestleMania, o principal deles.

Além disso, o apresentador é grande entusiasta do evento e o assiste sempre quando está de férias nos Estados Unidos, por exemplo. Silvio, inclusive, já falou publicamente em seu tradicional programa dominical no SBT sobre como gosta da WWE.

Em 2008, para promover a estreia dos programas "Raw" e "SmackDown", Silvio Santos comentou no extinto programa "Tentação" que a WWE fazia muito sucesso em outros países e que ele gostava bastante de assistir ao evento.

"É um programa muito popular nos Estados Unidos, que os brasileiros gostarão bastante. Eu gosto de ver quando estou de férias, e agora ele está na tela do SBT", afirmou o apresentador, na ocasião.

De fato, Silvio tem razão: a WWE é tão popular nos Estados Unidos que o Governador da Flórida colocou a companhia com um dos serviços essenciais para a população durante a pandemia do Covid-19.

A audiência inicial não foi das melhores. No sábado (11), a WWE marcou 4 pontos de audiência na Grande São Paulo, perdendo para Band, Record e Globo. Na segunda (13), o resultado não foi tão ruim, mas ainda assim baixo para os padrões do SBT: apenas 5 pontos de média, contra 9 da Record, a principal concorrente no horário.

Por enquanto, mesmo com os baixos resultados, a WWE seguirá sendo transmitido semanalmente nas noites de sábado do SBT. Na segunda-feira, a exibição é uma reprise do que foi ao ar dois dias antes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado anteriormente, o programa retornou para o SBT após 12 anos, e não para a TV aberta. A WWE foi exibida pela RedeTV anos depois. O erro foi corrigido.