Topo

Villani vai comandar reprise de Brasil 4 x 1 Argentina de 2005 na Globo

Brasileiros festejam título da Copa das Confederações após goleada sobre a Argentina - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Brasileiros festejam título da Copa das Confederações após goleada sobre a Argentina Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/04/2020 17h11

A Globo já definiu qual será o "time" que vai comandar a reprise da partida que decidiu a Copa das Confederações de 2005, entre Brasil e Argentina. O clássico, que terminou com placar de 4 a 1 a favor dos brasileiros, um "chocolate" segundo palavras do narrador Galvão Bueno durante o jogo, terá apresentação de Gustavo Villani e comentários de Roger Flores.

Segundo apurou o UOL Esporte, Galvão Bueno também participará novamente da transmissão diretamente de sua casa, em Londrina, interior do Paraná. Assim como na reprise do pentacampeonato no último final de semana, a partida terá a narração e comentários originais exibidos na íntegra.

Na ocasião, Galvão Bueno narrou a partida, com comentários de Casagrande, Paulo Roberto Falcão e Arnaldo Cezar Coelho. Destaques daquela conquista já estão sendo contatados, como o ex-atacante Adriano Imperador, para que falem sobre aquele título e a partida, considerada umas das grandes últimas atuações da seleção brasileira neste século.

A escala de Villani e Roger será prática comum na Globo durante essas reprises. A ordem é girar o time de narradores que vão comandar essa exibição no estúdio. Brasil 4 x 1 Argentina foi escolhida após a Globo abrir votação pública assim que terminou a exibição do pentacampeonato de 2002 no último domingo (12). A partida teve 49,48% dos mais de 100 mil votos.

A expectativa da Globo é que o jogo mantenha a audiência conquistada pela reprise do título brasileiro, que marcou 21 pontos de Ibope em SP e 19 pontos no Rio de Janeiro. A alta repercussão da reprise do penta nas redes sociais também causou boa impressão na emissora. A ideia é escalar sempre jogos "animados" na votação popular.

Reprisar partidas antigas da seleção brasileira foi um método eficaz que a Globo encontrou para manter o futebol na programação da emissora carioca. Além de dar boa audiência, as reprises também ajudam a emissora em manter a exposição de seus parceiros comerciais.