PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Globo se acerta com a Fifa, e SporTV vai reprisar seleção na Copa de 1970

Delegação do Brasil na Copa do Mundo de 1970 - Arquivo pessoal/Família de Cláudio Coutinho
Delegação do Brasil na Copa do Mundo de 1970 Imagem: Arquivo pessoal/Família de Cláudio Coutinho

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/04/2020 13h52

A Globo conseguiu resolver os problemas de direitos de transmissão com a Fifa, e o SporTV vai reprisar, a partir de terça-feira (14), os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, disputada no México. A exibição será dentro da "Faixa Especial", em horário nobre, que já vem exibindo partidas antigas da equipe nacional desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O canal esportivo da Globo vai começar série de reprises por Brasil x Tchecoslováquia, que terminou 4 a 1 para a seleção, com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e um de Rivellino. A reexibição terá o padrão do SporTV, com narração atualizada. A equipe de transmissão será definida amanhã (13).

A princípio, o SporTV só exibiria a final entre Brasil e Itália, inicialmente planejada para hoje (12), logo após a reprise da final da Copa de 2002 na Globo. Porém, as negociações de liberação de direitos com a Fifa demoraram um pouco mais do que o esperado. Com essa demora, a Globo decidiu fechar a aquisição de jogos os jogos da competição.

A Copa de 1970 teve uma seleção brasileira que marcou história e conseguiu o tricampeonato. Seu time titular tinha nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé, já amplamente reconhecido na época.

Foi a última Copa do Rei pela seleção - ele já havia jogado em 1958, 1962 e 1966, conquistando o título nas duas primeiras. Ele se aposentou da equipe nacional um ano depois, em 1971. Após o título, o Brasil ficou sem ganhar um Mundial por 24 anos, quebrando o jejum em 1994.

A reprise de jogos antigos da seleção brasileira tem dado certo na audiência para o SporTV. O canal consegue se manter na ponta entre as emissoras esportivas de TV por assinatura, além de permanecer entre os dez canais pagos mais vistos contando todos os gêneros e públicos.

Jogadores da seleção de 1982 fazem campanha contra o coronavírus

UOL Esporte

Seleção Brasileira