Topo

Corinthians

Vínculos longos marcam últimas contratações do Corinthians; confira lista

Cantillo, de 26 anos, chegou ao Corinthians em janeiro e assinou contrato de quatro temporadas - Marcello Zambrana/AGIF
Cantillo, de 26 anos, chegou ao Corinthians em janeiro e assinou contrato de quatro temporadas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/04/2020 04h00

Os contratos longos continuam como tendência no Corinthians. O clube se reforçou com seis jogadores para a temporada 2020 e manteve a postura de assinar vínculos com duração de muitas temporadas.

A exceção de 2020 é o lateral-esquerdo Sidcley, que chegou por empréstimo até o fim do ano. Todos os outros cinco reforços trazidos pelo clube assinaram contratos de, no mínimo, quatro anos - casos de Cantillo, Luan, Davó e Yony González, que chegou por empréstimo, mas ficará em definitivo até dezembro de 2023.

O volante Ederson, por sua vez, chegou com contrato de cinco temporadas, até o fim de janeiro de 2025. Desde o começo de 2018, essa duração de vínculo também se repetiu com o zagueiro Bruno Méndez, o meia Angelo Araos e o atacante Matheus Matias, que está emprestado pelo Corinthians. Todos tinham menos de 21 anos quando fecharam com o clube.

A maior parte dos jogadores contratados na era Andrés Sanchez, que tem Duílio Monteiro Alves como diretor de futebol, assinou contrato de quatro anos. Além dos quatro reforços de 2020, são sete: Everaldo, Matheus Jesus, Richard, Sornoza, André Luís, Gustavo Silva e Marllon. Os quatro últimos estão emprestados a outros clubes.

A estratégia corintiana é diferente com os atletas mais velhos. Os atacantes Boselli, 34 anos, e Vagner Love, 35, por exemplo, chegaram ao Corinthians no começo do ano passado com contrato de duas temporadas.

Já o zagueiro Gil, de 32 anos, retornou ao Parque São Jorge no meio da temporada passada por empréstimo de seis meses. No começo de 2020, prorrogou o vínculo por mais três anos, até o fim de 2022. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, 30 anos, assinou contrato definitivo de três temporadas e meia, também até dezembro de 2022.

Términos dos contratos dos reforços desde 02/2018

Começo de 2025
Ederson

Fim de 2024
Cantillo

Fim de 2023
Bruno Mendez
Yony González
Davó
Luan

Meio de 2023
Araos
Everaldo
Matheus Jesus (emprestado)

Fim de 2022
Gil
Danilo Avelar
Richard
Ramiro
Sornoza (emprestado)
Thiaguinho (emprestado)
André Luis (emprestado)
Matheus Matias (emprestado)
Gustavo Silva (emprestado)

Fim de 2021
Michel Macedo
Marllon (emprestado)

Fim de 2020
Boselli
Vagner Love

Campanha de doação de sangue acontece na Arena Corinthians

Jogo Aberto

Corinthians