Patrocínio do Corinthians influencia em reajuste de máster do Flamengo

O Flamengo convocou para esta quinta-feira (23) uma reunião do Conselho Deliberativo com o intuito de votar o reajuste de seu patrocinador máster, que ganhou uma proposta de aumento muito por influência do acordo de patrocínio fechado pelo Corinthians no início do ano.

O que aconteceu

O Corinthians anunciou a parceria com a Vai de Bet e se tornou o clube com o maior patrocínio do país. A promessa é de um aporte de R$ 120 milhões por ano da empresa de apostas esportivas.

O Flamengo, com isso, foi ultrapassado e, atualmente, fica em segundo lugar. A Pixbet, também uma empresa de apostas esportivas, paga R$ 85 milhões anuais.

A perda no topo da pirâmide fez com que o Flamengo pressionasse pelo reajuste. Paralelamente, o clube passou a receber sondagens de outras empresas dispostas a pagar mais que seu patrocinador atual.

O temor de perder a parceria com o clube de maior torcida do Brasil fez a Pixbet ceder à pressão. No entanto, como contraponto ao aumento, fechou um acordo de renovação com uma previsão de multa em caso de rescisão.

O novo contrato é de quatro temporadas com um reajuste já no primeiro ano, indo para R$ 105 milhões. A ideia é ter um aumento progressivo onde, ao fim do vínculo, o valor total arrecadado chegue a cerca de de R$ 470 milhões, o que sera o maior patrocínio da história do clube.

O colunista do UOL, Juca Kfouri, publicou em sua coluna que houve participação de um laranja no patrocínio do Corinthians. As denúncias do jornalista podem ser vistas neste link.

Deixe seu comentário

Só para assinantes