Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians se sentiu usado em caso Gabigol e impõe condição para proposta

O Corinthians monitora de longe a situação do atacante Gabigol no Flamengo. Após a polêmica envolvendo a camisa 2 do clube paulista, vestida pelo atleta em um churrasco em sua casa, a cúpula alvinegra prega cautela.

No entanto, a coluna apurou que o caso Gabigol traz empolgação e frieza ao mesmo tempo no Corinthians. Funcionários, pessoas que cercam o presidente Augusto Melo, ficaram bastante animados e até dispararam a imagem de Gabriel com a camisa do Timão, em grupos de WhatsApp dos corintianos.

Já Augusto Melo e a alta cúpula do Timão agem com mais frieza. Eles só devem reabrir negociações com Gabigol se o Corinthians for procurado pelos representantes do atleta.

Explica-se: após a negociação no início do ano com Flamengo e Gabigol, o Corinthians se sentiu "usado" pelo jogador.

Gabigol compareceu a eventos na Neo Química Arena, elogiou a torcida do Corinthians em podcast e demonstrou estar interessado em jogar no clube paulista durante as negociações.

No entanto, após um acerto entre Corinthians e Flamengo para que Gabigol fosse liberado ao Timão, o agora camisa 99 do Fla recusou a proposta corintiana para ficar na Gávea.

Além disso, o Corinthians só aceitaria negociar "dentro de suas condições". O clube não quer pagar nada ao Flamengo pela liberação do atleta, que tem contrato até o final deste ano, e possivelmente não oferecerá ao jogador a mesma quantia que sinalizou em janeiro — de cerca de R$ 2,5 milhões mensais.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes