Topo

OPINIÃO

Juca: "Romário é tão oportunista na política como era jogador de futebol"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 04h00

O ex-jogador Romário, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e eleito melhor do mundo daquele ano, virou um dos assuntos do podcast Posse de Bola #27 depois de o jornalista Arnaldo Ribeiro o ter citado como superestimado, com discordância imediata de Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri durante o programa.

Mas tem um ponto no qual Juca Kfouri reprova Romário, que é justamente a sua atuação na política, como senador (Podemos-RJ).

"Uma das quais é a atuação política do senador Romário. Lembrou bem o Arnaldo a preocupação dele com portadores de deficiência, mas até isso é fruto de uma experiência pessoal dele por ter uma filha portadora de deficiência, foi o que abriu os olhos dele para essa realidade", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 42:30).

"Tem feito acordos da pior qualidade e, inclusive, se reaproximou da CBF. Eu sou um fã do Romário dentro de campo, no gramado, e sou um crítico do Romário fora do gramado. Ele é tão oportunista na política como era jogador de futebol", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.