PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Romário não conta com a minha admiração e é superestimado sim!"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 12h00

Arnaldo Ribeiro polemizou em sua participação no quadro Sincerão, do UOL, e apontou Romário como um jogador superestimado e Careca como subestimado, com uma comparação entre os dois ex-atacantes de seleção brasileira em Copas do Mundo.

No podcast Posse de Bola #27, Arnaldo explicou sua posição a respeito de Romário e os motivos que o levaram a apontar o campeão mundial pela seleção de 1994 como superestimado.

"Eu fico muito confortável para falar do Romário porque eu peguei ele começando, trabalhei junto com ele e tenho essa convicção. Eu discordo com o Mauro, acho que tem uma boa vontade gigante com o Romário e admito que ele foi um cracaço na zona do agrião, talvez incomparável. Só que futebol não é só zona do agrião. Quando eu falo da comparação com o Careca, é que o Careca foi o melhor jogador brasileiro por muito tempo e era um jogador que não atuava só na zona do agrião", afirma o jornalista (disponível no vídeo acima a partir de 37:03).

"O Romário é o símbolo desse país, essa é a questão. O Romário é o do país que só conta a história dos vencedores. O Romário como atleta, como jogador e como pessoa, ele foi uma das pessoas mais individualistas, egocêntricas de todos os tempos no esporte brasileiro", complementa Arnaldo, antes de cravar que não admira a carreira de Romário.

"Por mais que o talento na pequena área seja demais e tudo mais, beleza, foi um cracaço, mas não conta com a minha admiração mesmo e é superestimado sim!", finaliza.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol