PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Modelo do Ramon é Gallardo, mas ele vai trabalhar com o Lopes"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 04h00

O Vasco anunciou na última semana o ex-jogador Ramon Menezes como seu novo treinador, para o cargo deixado por Abel Braga logo após a parada do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. Antes auxiliar-técnico, o agora promovido a treinador fez parte de times vencedores do clube, conquistando os títulos do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 1998.

Na promoção a técnico do clube cruz-maltino, Ramon prometeu um time ofensivo e colocou o argentino Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, como uma de suas inspirações. Enquanto isso, terá como seu coordenador Antônio Lopes, que foi seu técnico no Vasco. No podcast Posse de Bola #27, Arnaldo Ribeiro analisa a escolha do Vasco por Ramon.

"Ele jogou contra o Gallardo várias vezes, mas foi curioso porque, ao mesmo tempo em que ele diz que o Gallardo o inspira, citou também dos técnicos brasileiros o Renato Portaluppi, é bom frisar, ele também jogou com e contra, mas ele vem com a família Lopes no pacote. O Antônio Lopes, como supervisor, e o filho do Antônio Lopes na comissão técnica também. E aí, o Ramon, depois de falar da inspiração no Gallardo, falou: 'a minha referência no futebol é o professor Lopes'. É o chefe, né? O chefe dele e foi técnico dele lá atrás. A gente até falava, a inspiração, o modelo é o Gallardo, mas ele vai trabalhar com o Antônio Lopes", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 46:45).

O jornalista comenta também o difícil momento do Vasco, que faz da chegada de Ramon um alento ao torcedor devido à identificação histórica do ex-jogador, assim como de Antônio Lopes, com o clube.

"É realidade do Vasco. Eu acho, pelo que deu para sentir de segunda-feira para cá, entre os vascaínos machucados, mutilados e traumatizados pela passagem do Abel recente, o fato de o Ramon e o Lopes terem ligação histórica com o Vasco já serviu para um alento, é curioso isso, é uma carência e uma preocupação muito grande em relação aos próximos passos do Vasco. Só o fato de os dois, o Ramon como jogador, e o Lopes, como treinador, terem ligações e serem simpáticos ao Vasco ao longo de suas carreiras já serviu como um alento", afirma Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol