Topo

Três clássicos de gigantes nacionais que estão acirrados e não têm "dono"

Lance do clássico Palmeiras x São Paulo disputado no começo deste ano: jogo terminou empatado  - Marcello Zambrana/AGIF
Lance do clássico Palmeiras x São Paulo disputado no começo deste ano: jogo terminou empatado Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 04h00

Três clássicos brasileiros registraram retrospectos empatados em número de vitórias no levantamento feito UOL Esporte em relação aos duelos entre os 12 maiores clubes do país. São eles: Atlético-MG x Vasco, Inter x Santos e Palmeiras x São Paulo.

A pesquisa realizada pelo UOL Esporte levou em consideração apenas as partidas oficiais. Os números foram obtidos no site oGol. De acordo com os dados reunidos, Atlético-MG e Vasco somam 27 triunfos cada, com 19 empates.

No caso do duelo Inter e Santos, são 26 vitórias para cada lado. Aconteceram 21 empates entre os times em toda a história. No clássico paulista, Palmeiras e São Paulo venceram 97 partidas cada. O duelo terminou empatado 90 vezes — na última, pelo Paulistão, o jogo acabou sem gols.

Nos outros 63 confrontos analisados no levantamento, houve um vencedor no retrospecto histórico. O trio Inter, Palmeiras e São Paulo são os "reis dos clássicos" brasileiros. Cada um deles levou a melhor sobre oito adversários, com apenas duas derrotas e um empate.

Na parte de baixo da tabela, Fluminense e Botafogo amargam a última posição, com nove derrotas e duas vitórias no embate histórico com os rivais. O Vasco, por sua vez, leva a pior em oito duelos, com vantagem sobre dois e um empate.