PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Pato no Corinthians foi reflexo de uma megalomania dos dirigentes"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 04h00

O atacante Alexandre Pato, hoje no São Paulo, declarou em entrevista que se sentiu boicotado quando atuou pelo Corinthians. O clube havia acabado de conquistar o título do Mundial de Clubes de 2012 quando o apresentou como reforço pelo valor de 15 milhões de euros.

Durante o podcast Posse de Bola #27, o jornalista Mauro Cezar Pereira avalia que a contratação do atacante, que então defendia o Milan, como um exagero dos dirigentes e coloca o negócio como um dos que colaboraram para o endividamento do clube paulista.

"Pato no Corinthians, eu acho que foi reflexo de megalomania dos dirigentes no momento em que o Corinthians tinha uma dívida controladíssima, de R$ 111 milhões, com todos os títulos que sempre sonhou, e resolveu comprar um jogador por 15 milhões de euros à época", afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 13:20).

Além da contratação de Pato, Mauro também coloca a Arena Corinthians para exemplificar como o clube saiu de um período brilhante para outro em que tem dificuldades financeiras.

"Ainda é muito dinheiro, evidentemente, mas na época era mais. E dali você vê uma série de outras decisões equivocadas, uma delas a aventura do estádio como estádio de Copa do Mundo. O Corinthians tem uma série de problemas financeiros, a maior dívida do Brasil se você for colocar no pacote o estádio", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol