PUBLICIDADE
Topo

Posse de Bola #27: "Pato é querido no SPFC porque não gosta do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 11h27

No episódio #27 do podcast Posse de Bola, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira falam sobre o atacante Alexandre Pato, que alegou em entrevista ter sido boicotado em sua passagem pelo Corinthians, enquanto é querido pelo torcedor são-paulino. Em meio ao futebol parado devido à pandemia do novo coronavírus, o São Paulo aponta para a redução de salários dos jogadores, outro ponto em debate nesta edição.

Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o que faz de Pato um jogador querido pela torcida do São Paulo é justamente pelo fato de o atacante fazer declarações de não gostar do Corinthians, o rival por onde passou em 2013, antes de irritar jogadores, técnico e torcida e ser trocado por Jadson.

"O são-paulino gosta do Pato porque o Pato não gosta do Corinthians, só por causa disso. O Pato nunca deu troféu, campeonato para o São Paulo, mas, ao mesmo tempo, se você for pegar bem, o clube brasileiro com o qual ele se identifica, mais que com o Inter, que ele começou, é o São Paulo. Que ele faz mais declaração, que ele está mais presente", afirma Arnaldo.

"Quando o Pato foi jogar fora do país depois de ter passado pelo São Paulo pela primeira vez, o lugar que ele visitava não era o Beira-Rio, era o Morumbi. E essas demonstrações e tudo mais fazem com que o são-paulino tenha um carinho por ele", completa o jornalista.

Além de Pato, os jornalistas também abordam o momento da carreira do técnico Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras, com uma postura diferente das apresentadas nas passagens anteriores.

A chegada de Ramon para o cargo de técnico do Vasco, a discussão sobre Romário ser ou não superestimado, o novo namoro entre Neymar e o Barcelona, além de Ronaldinho Gaúcho completando um mês numa prisão no Paraguai são outros assuntos deste episódio.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol