PUBLICIDADE
Topo

'Novo Piqué'? Barcelona observa zagueiro de 20 anos da Inter de Milão

Alessandro Bastoni, zagueiro da Inter de Milão, na mira do Barcelona - Divulgação/Site oficial da Inter de Milão
Alessandro Bastoni, zagueiro da Inter de Milão, na mira do Barcelona Imagem: Divulgação/Site oficial da Inter de Milão

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2020 14h56

Barcelona e Inter de Milão são times que se cruzam a cada dia neste período que antecede a janela de transferências da Europa. Além de estarem envolvidos na negociação de Lautaro Martínez, que pode ter Arturo Vidal como "moeda de troca", e do ex-presidente do clube italiano ter falado sobre um possível interesse em Messi, mais um acordo entre eles é estudado. Alessandro Bastoni, de 20 anos, pode acabar no Camp Nou.

Chamado de 'Novo Piqué' pelo site Don Balón, o zagueiro é acompanhado pela equipe de análise do Barcelona há bastante tempo e, ainda de acordo com a publicação, está na mira do clube.

Bastoni é considerado um jogador promissor. Apesar da pouca idade, se firmou no elenco da Inter e foi chamado para seleção principal da Itália, que passa por reformulação.

Com a perspectiva de "fazer dinheiro" com a saúda de Umtiti, o técnico Quique Setién teria aprovado a chegada do jovem, que seria alternativa aos titulares.

A Inter de Milão pagou 31 milhões de euros (R$ 175,5 milhões na cotação atual) por Bastoni, egresso do Atalanta, e não estaria disposta a negociar por valor inferior a este.

O zagueiro completará 21 anos no fim de abril e disputou 17 jogos, com um gol marcado, na atual temporada.

Barcelona