Topo

Real Madrid

Futuros colegas? Na mira do Real Madrid, Haaland elogia Vinícuis Júnior

Haaland está na mira do Real Madrid e tratou de elogiar possível futuro companheiro - DeFodi Images/Colaborador
Haaland está na mira do Real Madrid e tratou de elogiar possível futuro companheiro Imagem: DeFodi Images/Colaborador

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2020 10h09

Na mira do Real Madrid, o atacante Erling Haaland elogiou Vinícius Júnior. Em uma transmissão ao vivo no Instagram, o jogador do Borussia Dortmund respondeu fãs e tratou de reconhecer o talento do brasileiro.

"Vinícius é muito bom jogador, um talento top", disse Haaland.

Segundo o jornal As, qualquer manifestação do atleta neste momento pode significar aproximação ao Real. O presidente do clube, Florentino Pérez, já deixou claro que o norueguês é prioridade para a próxima janela de transferências.

O atacante ainda elogiou outro alvo do Real, Sadio Mané, do Liverpool. "Surgiram muitos bons jogadores africanos nos últimos tempos, mas eu acho que é o Mané (o melhor africano em atividade)", completou.

Haaland, de 19 anos, marcou 12 gols em 11 jogos pelo Borussia Dortmund na atual temporada. Por acerto contratual, na janela de transferências de janeiro, sua multa rescisória irá cair para 75 milhões de euros (R$ 426,1 milhões na cotação atual). Por isso, é possível que o Real ofereça um valor próximo a este agora, e caso não consiga firmar a chegada, espere a queda para tratar do tema.

O agente de Haaland é Mino Raiola, o mesmo que negocia o zagueiro Matthijs De Ligt, da Juventus, com o clube espanhol.

Real Madrid