Topo

Meia do Grêmio vê Renato Gaúcho longe da seleção: 'Não é o momento'

Matheus Henrique durante partida do Grêmio contra o Caxias do Sul pelo campeonato Gaúcho 2020 - Pedro H. Tesch/AGIF
Matheus Henrique durante partida do Grêmio contra o Caxias do Sul pelo campeonato Gaúcho 2020 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2020 19h43

Um dos destaques da seleção olímpica brasileira, Matheus Henrique falou sobre a possibilidade de ver seu atual treinador, Renato Portaluppi, à frente da seleção brasileira principal. O atleta afirmou que este é um desejo do técnico, mas acredita que este não é o momento certo para ele deixar o Grêmio ou para Tite deixar a seleção.

"O Renato fala para gente que tem o desejo de treinar a seleção brasileira. Ele está fazendo um ótimo trabalho aqui no Grêmio, e acho que não é o momento de mudanças. O Tite também está muito bem na seleção. Acredito que é o momento de os dois continuarem", disse em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (3).

Matheus Henrique também falou sobre a eliminação do Grêmio diante do Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores 2019, quando o time gaúcho foi derrotado por 5 a 0 no segundo jogo, realizado no Maracanã. Na opinião do meio-campista, nada justifica a goleada e o time aprendeu algumas lições com a derrota.

"Quando fomos derrotados pelo Flamengo, tínhamos jogadores fundamentais que se machucaram. Mas a falta de um, dois ou três jogadores não justifica uma derrota daquele tamanho. Aprendemos muitas lições com aquele jogo e esperamos brigar até o fim nas competições esse ano também", afirmou.