Topo

Lucas Silva faz corrida noturna em fazenda para manter forma na quarentena

Siga o UOL Esporte no

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2020 11h35

Lucas Silva, volante do Grêmio, encontrou uma forma inusitada de manter a forma durante a pandemia do novo coronavírus. O jogador decidiu correr durante a noite, meio à fazenda da família, no interior de Goiás.

A sessão faz parte da cartilha do clube para que os jogadores não sintam os efeitos da suspensão de treinos e partidas oficiais.

"Essa corrida foi um pouco diferente, em um ambiente aberto, mas muito boa. Algo que faço sempre que estou aqui e pude fazer agora nessa parada", disse Lucas Silva via assessoria de imprensa. "Dentro do possível, tenho conseguido treinar. Fiz alguns treinos em Porto Alegre e agora aqui em Bom Jesus (a 244 quilômetros de Goiânia). Nesse período de isolamento, temos que tomar todos os devidos cuidados e também manter as atividades em dia. O pessoal do clube nos passou algumas situações e tenho conseguido cumprir", completou.

Os jogadores do Grêmio entraram em férias na quarta-feira e o período de 20 dias pode ser aumentado para um mês, dependendo da situação da covid-19 e da projeção de retorno das competições.

Aos 27 anos, Lucas Silva chegou ao Grêmio depois de deixar o Cruzeiro e ficar livre. O UOL Esporte revelou que o volante recusou ofertas da Ásia e Europa para assinar em Porto Alegre.