PUBLICIDADE
Topo

Botafogo aguarda fim da paralisação para avançar por Matheus Nascimento

Matheus Nascimento em ação em amistoso com o Boavista, no dia da apresentação do meia japonês Honda - Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Matheus Nascimento em ação em amistoso com o Boavista, no dia da apresentação do meia japonês Honda Imagem: Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/04/2020 04h00

O Botafogo aguarda o fim do período de paralisação do futebol brasileiro para dar continuidade às negociações para a assinatura do primeiro contrato profissional de Matheus Nascimento, apontado como uma das principais revelações do clube e que fez 16 anos no começo de março.

As conversas entre as partes já tinham começado, mas, neste momento, estão em um ritmo um pouco mais lento por conta de todo o cenário diante da pandemia de coronavírus — o Alvinegro está com as atividades suspensas e com o departamento de futebol em férias.

O jovem atacante, assim como o restante dos companheiros, está realizando treinamentos em casa, sob orientação da comissão técnica e departamento médico do clube.

Recentemente, Matheus Nascimento foi um das atrações no evento de apresentação do meia japonês Honda, principal contratação do Botafogo para a temporada. Na ocasião, ele esteve em campo com o time sub-17 do Glorioso, que realizou um amistoso com o Boavista.

Desde o ano passado que a diretoria alvinegra e a família de Matheus Nascimento estão mantendo contatos. Em agosto, o clube apresentou um plano de carreira e apontou o que poderia ser feito a partir desta temporada em relação ao jogador, que foi descoberto na TROPS, um dos núcleos oficiais de escolinhas, em Niterói.

À época, Tiano Gomes, gerente geral das categorias de base, sinalizou a grande expectativa que havia em torno do jovem jogador, apontado como "expoente".

"Ele está conosco desde os 11 anos de idade, estabelecemos uma proximidade e um respeito muito grande com a família dele. Então, nós valorizamos essa relação entre clube, atleta e família para que ele siga evoluindo dentro do Botafogo e, no ano que vem [2020], assine o seu primeiro contrato profissional. O Botafogo enxerga o Matheus Nascimento como um expoente. É um menino que vem se destacando no clube e que está na décima convocação para a seleção brasileira, sendo titular e artilheiro. Então, o Botafogo o vê como um atleta de alto potencial", disse, na ocasião.

Botafogo