PUBLICIDADE
Topo

Botafogo garante pagamento integral dos salários de março e abril

General Severiano, sede do Botafogo, não tinha fila no início da madrugada - Bruno Braz / UOL Esporte
General Severiano, sede do Botafogo, não tinha fila no início da madrugada Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/04/2020 21h13

O Botafogo divulgou, na noite de hoje (2), uma nota oficial em que garante que "os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos". O Alvinegro pondera que "caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes".

No documento, o clube ressalta que o Comitê Executivo de Futebol está monitorando a situação em relação à pandemia do coronavírus e "segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente". Além disso, faz um agradecimento aos patrocinadores, parceiros comerciais, sócios e torcedores.

O Campeonato Carioca está suspenso até o dia 30 deste mês. Em uma reunião realizada ontem (1), ficou decretado que o Estadual será finalizado dentro de campo, descartando a possibilidade de que a disputa seja encerrada.

Veja nota na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes. O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos.

Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente.

Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes.

Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo.

Nada é mais importante que o bem-estar coletivo. O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde.

O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Botafogo