PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "É cedo para nomear o Liverpool campeão da Premier League"

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2020 18h00

Classificação e Jogos

Ainda há espaço para finalizar a temporada europeia e consequentemente o Campeonato Inglês, apesar da paralisação com tempo indeterminado pelo coronavírus. Pelo menos esta é a visão do comentarista e blogueiro Mauro Cezar Pereira. O jornalista deu o seu pitaco no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Acho que é cedo para se declarar campeão, já que não sabemos quando o futebol irá voltar. Com o adiamento da Eurocopa, [os clubes] deverão ter como terminar as suas temporadas, invadindo um pouco a próxima. Talvez sem férias, com este período de forçada quarentena sendo entendido como férias. Não vai ter outro jeito", defende Mauro Cezar, que ainda defende uma mudança no próprio calendário brasileiro.

"É cedo para nomear o Liverpool. Ainda há tempo, não há como comparar com o calendário do Brasil. Defendo a adoção do calendário internacional aqui, você começaria a temporada 20-21 para se adequar e resolveria um problema emergencial que aflige o nosso futebol", acrescenta o blogueiro, citando o tradicional calendário europeu que agenda futebol de maio a maio do ano seguinte, geralmente.

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a alta folha salarial do Corinthians e sugeriu um histórico jogo de final de Liga dos Campeões do próprio Liverpool para se rever neste período de quarentena em virtude do coronavírus. Veja na íntegra no vídeo acima.

Futebol