PUBLICIDADE
Topo

Flu acompanha trabalho na paralisação e tem cinco jogadores no 'radar'

Lateral direito Gilberto se recupera de lesão durante paralisação e tem acompanhamento do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Lateral direito Gilberto se recupera de lesão durante paralisação e tem acompanhamento do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/03/2020 04h00

Durante a paralisação por conta do coronavírus, o Fluminense está acompanhando os trabalhos feitos pelo elenco, mas com cinco jogadores no 'radar': os zagueiros Frazan, Digão e Matheus Ferraz, o lateral direito Gilberto e o meia Miguel. Porém, por motivos diferentes.

Digão, com edema na coxa esquerda, Gilberto, com lesão na coxa esquerda, e Miguel, com lesão na coxa direita, tiveram os respectivos problemas detectados em março, pouco antes da suspensão dos campeonatos, e estão em processo de recuperação.

O zagueiro e o lateral direito vinham sendo titulares sob o comando do técnico Odair Hellmann. Já o jovem Miguel começou a temporada quase que como um 12º jogador e, depois de algumas rodadas sem ser relacionado, voltou a ser utilizado e entrou no duelo com o Resende, penúltimo do Flu antes do cancelamento das atividades.

Já Frazan sequer estreou nesta temporada. Pouco antes do primeiro compromisso do Tricolor no Campeonato Carioca, ele teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho direito e a previsão inicial de o atleta ficar fora das atividades entre seis e oito meses.

Matheus Ferraz, por sua vez, voltou em 2020 depois de ter ficado seis meses afastado, fruto de uma uma cirurgia no joelho direito, após romper o ligamento. Apesar de recuperado, o zagueiro atuou em atuar em sete partidas até a suspensão do calendário. Ele brigava para recuperar espaço no time e era o mais cotado para a vaga na ausência de Digão.

"Infelizmente, tivemos que parar, já que estamos sofrendo com a questão do coronavírus. Uma interrupção que pode ser prolongada, não sabemos até quando. Uma segunda interrupção, contando minha lesão do ano passado, mas sabemos que essa é por um bem maior", disse Matheus, em entrevista ao site oficial.

Fluminense