Topo

Coronavírus: Clube inglês vai doar ingressos para profissionais da saúde

Brighton vai doar ingressos para seu jogo no retorno ao Campeonato Inglês - REUTERS/Dylan Martinez
Brighton vai doar ingressos para seu jogo no retorno ao Campeonato Inglês Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2020 09h39

O Brighton and Hove Albion, da primeira divisão da Inglaterra, irá ceder mil ingressos do seu primeiro jogo em casa após a paralisação no Campeonato Inglês para profissionais da saúde. A ação mira recompensar as pessoas envolvidas no combate à pandemia de coronavírus (covid-19).

Além de informar a doação, o clube convidou demais equipes a fazerem o mesmo. "É uma pequena maneira de mostrar gratidão aos profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente e travando uma batalha em nome de todos", disse o diretor executivo do clube, Paul Barber, ao jornal The Independent.

A sugestão do Brighton é que se forme uma corrente de clube para clube e que a cada rodada da Premier League mais ingressos sejam doados a estes profissionais. Logo de cara, o clube "convidou" o Bournemouth, que se comprometeu a fazer o mesmo.

O primeiro jogo do Brighton no retorno do futebol inglês será contra o Arsenal. Porém, em razão da pandemia de coronavírus, o jogo ainda não tem data para acontecer, já que as competições seguem suspensas.