Topo

Jogadores ingleses são contra retorno do futebol no país no início de maio

Jogadores do campeonato inglês são contra retorno da competição em maio - Reuters/Carl Recine
Jogadores do campeonato inglês são contra retorno da competição em maio Imagem: Reuters/Carl Recine

24/03/2020 09h52

Os jogadores do Campeonato Inglês podem estar revoltados com um possível retorno aos campos no início de março e com portões fechados, de acordo com a imprensa inglesa. No momento, a Premier League suspendeu todas as competições até o dia 30 de abril e as autoridades acalmaram os torcedores dizendo que não há possibilidade da temporada ser cancelada e que ela será finalizada não importa quanto tempo leve.

Apesar da ideia mais forte ser a de que os retornos dos jogos aconteçam nos dias dois e três de maio em estádios com portões fechados, os atletas não gostaram da ideia e manifestaram oposição. O que mais preocupa é o temor pela segurança devido ao risco de se expor ao vírus e transmitirem para familiares.

Outro aspecto apontado como preocupação é o esforço extra que será colocado nos jogos em questões de serviços de emergência caso os torneios sejam retomados. Além disso, jogar sem torcedores não agrada diversos jogadores.

O Campeonato Inglês está sob pressão para ser reiniciado devido aos contratos bilionários com empresas de televisão por conta do direito de transmissão. No entanto, todos os clubes continuam a fazer suas quarentenas pelo fato de terem atletas infectados com o novo coronavírus no elenco.