PUBLICIDADE
Topo

Messi doa R$ 5,5 milhões para hospitais de Barcelona e Argentina

Lionel Messi em treinamento do Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Lionel Messi em treinamento do Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 18h24

Lionel Messi doou 1 milhão de euros (o equivalente a cerca de R$ 5,5 milhões) para a luta contra o novo coronavírus. O valor foi publicado pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha.

Esta quantia será dividida, e duas instituições de saúde serão beneficiadas: o Hospital Clínic, de Barcelona, e um centro médico da Argentina, país de origem do craque.

O Hospital Clínic já agradeceu publicamente pela doação feita por Messi. "Leo Messi fez uma doação para a luta contra a covid-19. Muito obrigado, Leo, por seu compromisso e seu apoio", declarou a instituição pelo Twitter.

Com este dinheiro, os hospitais poderão adquirir respiradores e outros equipamentos para tratar dos pacientes. Especialistas apontam que a Espanha tem seguido caminho parecido com o da Itália no ritmo de crescimento da doença.

Recentemente, em campanha publicada por ele no Facebook, Messi manifestou preocupação com a saúde psicológica das crianças durante este momento de pandemia e distanciamento social. O craque argentino pede que pais façam seus filhos se sentirem seguros.

Barcelona