PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Luiz Adriano iguala início de temporada mais artilheiro da carreira

Luiz Adriano comemora depois de anotar o primeiro gol do Palmeiras na partida contra o Tigre - Juan Mabromata/AFP
Luiz Adriano comemora depois de anotar o primeiro gol do Palmeiras na partida contra o Tigre Imagem: Juan Mabromata/AFP

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/03/2020 04h00

O centroavante Luiz Adriano não tem o posto de artilheiro do Palmeiras neste início de ano, mas atingiu uma marca pessoal importante. Os cinco gols anotados pelo jogador nos primeiros dez jogos igualaram os melhores começos de temporada do atleta na carreira.

O camisa 10 palmeirense conseguiu o mesmo número em duas temporadas consecutivas com o Shakhtar, da Ucrânia, em 2012/13 e em 2013/14. Na primeira, ele terminou com 15 gols em 32 jogos, enquanto na segunda — a mais artilheira da carreira — fechou com 25 gols em 39 partidas.

Os números de Luiz Adriano foram potencializados pelo hat-trick anotado na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní (PAR), pela Libertadores. Antes disso, o centroavante havia marcado contra o Tigre (ARG), também pela competição continental, e contra o Mirassol, no Paulistão.

Em 2020, ele está atrás apenas de Willian Bigode, que anotou sete tentos nas 12 vezes que entrou em campo. O número, apesar de bom, não é o recorde do camisa 29 na carreira: em 2010, pelo Figueirense, Willian marcou 8 oito vezes nas primeiras 12 partidas do ano.

Contratado no meio do ano passado, Luiz Adriano conviveu com problemas físicos, mas deu a resposta em campo. Desde então, o atacante soma 25 jogos com a camisa do Palmeiras e 12 gols marcados.

Palmeiras