Topo

Palmeiras

Palmeiras manda apoio a italianos durante pandemia; Juventus agradece

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 19h56

O Palmeiras divulgou ontem uma carta de apoio ao povo italiano em meio à pandemia do novo coronavírus. Hoje, o clube recebeu a resposta da Juventus.

No texto divulgado pelas redes sociais nesta quinta-feira, em português e em italiano, o clube paulista lembrou sua própria história, bastante ligada aos imigrantes do país europeu. E dedicou uma mensagem de força.

"Hoje, seu filho distante aqui da América do Sul sofre e chora ao ver sua pátria mãe colapsada, assim como o mundo todo", diz o texto palmeirense, em referência aos mais de 40 mil casos confirmados da covid-19 na Itália.

"Entre tantas precauções nesse momento delicado da humanidade, é dever dos mais novos acolherem os parentes e amigos mais velhos e vulneráveis com altruísmo e fraternidade, como nossos pais e avós."

"O Palmeiras, eterno Palestra, procura seguir à risca essa recomendação, e brada do fundo da sua alma: estamos com vocês, irmãos italianos! Siamo insieme fratelli italiani. FORZA", conclui a carta. O trecho final em italiano pode ser traduzido como "estamos juntos, irmãos italianos".

A conta em português da Juventus no Twitter respondeu hoje. E com uma recomendação.

"Obrigado pela gentil mensagem, Palmeiras! Desejamos o melhor para todos os brasileiros também. Fiquem em casa", publicou.

Palmeiras