PUBLICIDADE
Topo

Botafogo busca centroavante e zagueiro, mas espera oportunidade de mercado

Martín Caceres é um nome que agrada ao Botafogo, mas ainda não há qualquer negociação em andamento -  Julian Finney/Getty Images
Martín Caceres é um nome que agrada ao Botafogo, mas ainda não há qualquer negociação em andamento Imagem: Julian Finney/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2020 04h00

O início de temporada mostrou algumas necessidades para o Botafogo em termos de elenco. Segundo análise do comitê de futebol, o elenco precisa ser reforçado com um zagueiro e um centroavante. Apesar da necessidade, o Alvinegro não está com tanta pressa para resolver essas carências.

É que com a paralisação do futebol, o Botafogo sabe que ganhou tempo para solucionar o problema. Mais que isso. O clube não sabe o que será do futebol mundial por conta da pandemia do coronavírus e entende que poderão surgir oportunidades de mercado interessante até a bola voltar a rolar.

Um exemplo é que algum brasileiro possa querer voltar ao Brasil para ficar próximo da família. Portanto, o Botafogo entende que não é o momento de gastar os poucos cartuchos que tem para finalizar a montagem do elenco.

A zaga era vista como um setor de confiança. Carli e Marcelo seriam os titulares, com Kanu e Ruan Renato no banco. O problema é que o argentino segue tendo problemas com lesões, o que preocupa a diretoria. A verdade é que o comitê tenta já não contar mais com o experiente defensor.

Foi ventilada o possível interesse em Martín Cáceres, que defendeu a Juventus e está na Fiorentina. O uruguaio agrada, mas não há qualquer negociação em andamento neste momento. Portanto, o Botafogo segue atento ao mercado e poderá fazer algum movimento em um futuro breve, mas sem tanta pressa.

Para o ataque a situação requer ainda mais atenção. Este tipo de jogador custa ainda mais caro, o que torna tudo mais complicado. O Botafogo analisa o mercado e vai esperar por uma boa oportunidade de mercado até a bola voltar a rolar.

Botafogo